quinta-feira, 29 de maio de 2014

O Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra - CEIS20

Escultura  na Universidade de Coimbra de D. Diniz fundador da UC em 1290.

O estágio de pós-doc do Prof. Doutor Edinaldo Nunes Filho está sendo realizado, desde 8 de maio de 2014, no Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra - CEIS20, o qual foi criado em 1998, é uma unidade de investigação de natureza interdisciplinar. O referido centro possui sete grupos de pesquisa, sendo, o Grupo História e Memória do Prof. Doutor João Paulo Avelãs Nunes, supervisor de pós-doc do Prof. Doutor Edinaldo Filho. Além da pesquisa, o CEIS20 possui cursos de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doc).
O Grupo História e Memória do CEIS20 foi criado pelo Prof. Doutor Luís Reis Torgal, propõe-se a promover o desenvolvimento da investigação científica nas áreas da história da historiografia, da história contemporânea e da história da arte, da arquitetura e da imagem. Visa, ainda, apoiar o desenvolvimento do saber tecnológico nos âmbitos do património cultural, da museologia e da didática da História. Está aberto à colaboração interdisciplinar e à internacionalização dos investigadores que o integram (nomeadamente nos planos da mobilidade docente, da investigação e da transferência de saberes para a comunidade). As Linhas de Investigação do referido grupo são:

a) História das ideologias e do direito, político-institucional e militar;

b) História económica, social e das organizações;

c) História do regionalismo e do nacionalismo, do colonialismo e do anticolonialismo;

d) História da arte, da arquitetura e da imagem;

e) História da história, do património cultural e da museologia.

O CEIS20 fica localizado na Rua Filipe Simões, nº33, Código Postal: 3000-186, Coimbra Portugal, email: ceis20@ci.uc.pt, telf.: +351 239 708 870 | fax: +351 239 708 871; Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta, manhã: 9:00 às 12:30 | tarde: 14:00 às 17:30. 
Prof. Edinaldo Filho na frente da sede do CEIS20

Prof. Doutor João Paulo Nunes na frente do CEIS20





Nenhum comentário:

Postar um comentário