quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Professores do curso de História do Campus Binacional Oiapoque visitam Cepap

Dr. Edinaldo Nunes (segundo da esquerda para direita) com os professores do Campus Oiapoque
     A comitiva de professores do campus Binacional de Oiapoque pertencente a Universidade Federal do Amapá foi recebida pelo diretor do Cepap, Dr. Edinaldo Nunes Filho. Os professores Ana Cristina Rocha, José Petrúcio de Farias Jr., Luís Gustavo da Silva Costa e Daniele Machado puderam conhecer o laboratório do Cepap e as pesquisas realizadas pelo centro.
Dr.Edinaldo Nunes falando sobre os achados das urnas funerárias
    Na oportunidade, Dr. Edinaldo Nunes ressaltou a importância da função social do Cepap para a pesquisa arqueológica no Estado do Amapá. A visita dos professores despertou a necessidade da realização de parceria entre o Cepap e o Campus Binacional do Oiapoque para a realização de pesquisas na fronteira. A visita dos professores de Oiapoque foi fundamental para aproximação entre os docentes do colegiado de História que atuam em campus diferentes e para estreitar laços para a realização de futuros projetos de pesquisas na área da arqueologia.   
Docentes do colegiado de História reunidos no Cepap
           Durante a visita, Dr. Edinaldo Nunes fez a doação de dois livros para a biblioteca do Campus Binacional. O primeiro foi de sua autoria o livro Túmulos pré-históricos no Amapá: sepultamentos em poços, o segundo foi o livro organizado por Augusto Oliveira e Randolfe Rodrigues, que tem como título Amazônia Amapá: escritos de História, livro é de autoria de Edinaldo Nunes Filho, Janaina Camilo, Maura Leal, Paulo Cambraia, Reginaldo Gomes, Randolfe Rodrigues, Augusto Oliveira Júnior, sendo os dois últimos autores os organizadores da publicação. Sendo o livro dividido em capítulos, onde o Prof. Dr. Edinaldo Nunes Filho é autor do capítulo Formação Histórica, econômica, social, política e cultural do Amapá: descrição e análise do processo de formação histórica do Amapá.







      
              



Nenhum comentário:

Postar um comentário